Já podemos ver mudanças no mercado imobiliário em 2019?

 em blog, Dicas

É fato dizer que a busca por imóveis em neste primeiro trimestre de 2019 foi superior ao mesmo período do ano passado. Ainda não podemos dizer que o mercado está isento de problemas e protegido dos obstáculos, porém, isso já é um bom sinal.

 

Como a situação econômica e política do país ainda se encontra delicada, a economia e o próprio mercado aguardam um retorno da confiança e dos investimentos para voltar a crescer de forma gradual e sustentável.

 

Um fato de 2019 que podemos afirmar é que a demanda por imóveis está crescendo, enquanto as ofertas estão voltando a diminuir. Em alguns perfis específicos de imóveis, como o aluguel, há uma forte tendência da busca ultrapassar as ofertas. Isso sinaliza uma tendência de aumento no valor dos aluguéis.

 

Além da questão financeira, é a falta de confiança que faz com que muitos brasileiros optem, ao invés da compra, por uma locação temporária. Às vezes, mesmo com condições financeiras para adquirir um imóvel próprio, o consumidor prefere recorrer ao aluguel, por medo de investir diante da situação econômica do país.

 

As vendas também tiveram uma leve fortalecida. A forma de compra mais comum no momento está ligada à permuta de imóveis como forma de pagamento. Pesquisas apontam que 5 em cada 10 clientes que procuram por imóveis para compra, desejam colocar o seu imóvel como parte do pagamento. Isso não é ruim, de forma alguma, apenas é uma mudança que acontece dentro do mercado.

 

Será cada vez mais importante que o mercado imobiliário se adeque a essas mudanças, para que possa se utilizar dessas novidades para se recuperar diante do cenário econômico atual do país. Uma vantagem é que, quando ofertamos o imóvel dentro do perfil daquele cliente, ele fica mais receptivo às opções, facilitando a negociação de acontecer.

 

Sendo assim, devemos observar essa tendência que está se consolidando ao longo do tempo e que merece a atenção do mercado imobiliário.

 

Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com/mudanca-no-mercado-em-2019/

Posts Recomendados