As casas mais seguras do mundo

 em blog, Dicas

A violência é um problema que assola o dia a dia do brasileiro. Estamos sempre buscando meios para tentar se sentir mais seguros no meio de uma enorme e constante sensação de insegurança. Devido a isso, buscamos ter maiores cuidados de segurança não só na rua, mas também em nossas próprias casas. Dentre as opções tradicionais, estão as portas com trancas, portões de aço, cercas elétricas e câmeras de segurança. Porém, com o avanço da tecnologia, a segurança ganhou uma grande aliada. São criados mecanismos cada vez mais sofisticados para evitar a invasão de criminosos em imóveis residenciais. Sendo assim, a MEUIMO resolveu te mostrar as residências mais seguras do mundo. Quem sabe você não adere a algum dos truques usados por esses proprietários para garantir uma maior segurança à você, seus bens e sua família! Confira!

 

A casa de Al Corbi: a segurança de um profissional de segurança

 

Al Corbi é o fundador da SAFE, uma das maiores empresas de segurança do mundo. Não é a toa que sua casa parece uma verdadeira fortaleza.
A mansão foi construída em 2001, e fica localizada em Hollywood. Além de possuir janelas à prova de bala, também tem o seu próprio heliporto para escapar rapidamente se necessário. A casa também é equipada com duas salas de alta segurança com aço reforçado e um armazém capaz de funcionar como bunker em tempos de emergência. Em situações de invasão, a casa também tem um sistema que libera um aerossol químico com o objetivo de desorientar os possíveis intrusos.

 

 

A casa segura de Kim Kardashian

 

Kim Kardashian é uma das celebridades mais famosas do mundo. E é claro que essa imensa exposição traz riscos. Em 2016, ela foi vítima de um assalto em Paris. A partir daquele momento, a família Kardashian decidiu reforçar a segurança, inclusive para a sua própria residência.
Uma das primeiras providências foi a contratação de uma equipe de segurança 24 horas para a casa, localizada em Hidden Hills, na Califórnia, EUA. Qualquer pessoa passa por uma forte revista antes de entrar. Além disso, todas as jóias de Kardashian são armazenadas em outro lugar.

 

 

A Casa Branca: 1.300 agentes e um esconderijo subterrâneo

 

Símbolo da maior potência mundial, a Casa Branca é a residência do presidente dos Estados Unidos, localizada em Washington DC. Não é por menos que esta casa espetacular esteja entre as mais bem protegidas do mundo. Para protegê-la existem mais de 1.300 agentes de serviços secretos que realizam tarefas de vigilância por 24 horas.
Somado à presença dos agentes, o sistema de segurança da casa também conta com todas as suas 147 janelas à prova de bala e com um centro de operações de emergência localizado no subsolo, a uma profundidade equivalente a seis pisos.

 

 

FairField: os elevados custos de proteger uma coleção de arte

 

Esta propriedade localizada nos Hamptons, em Long Island, Nova Iorque, pertence a Ira Rennert, famoso empresário americano. Localiza-se num recinto totalmente fechado, que é protegido por uma equipe de segurança que patrulha toda a área da propriedade. A segurança é reforçada com janelas à prova de bala e inúmeras câmeras, que monitoram tudo o que acontece ao redor.
Essas medidas, além de garantir a segurança do próprio empresário e de sua família, também protegem a sua enorme coleção de arte, avaliada em mais de 440 milhões de euros.

 

 

A Intel Tiny House: uma pequena casa inteligente que reconhece os donos

 

Em comparação com as outras da lista, esta pode ser considerada uma pequena casa. Mas, apesar disso, essa casa moderna – resultado da colaboração entre a Intel e a Minim Homes com o designer Kyle Schuneman – é um grande trabalho da segurança.
O conceito de casa inteligente aqui assume todo o seu significado, já que tudo pode ser controlado tecnologicamente, desde a temperatura até às trancas das portas. A casa reconhece a voz, e só aceita as ordens das pessoas que reconhece. Além disso, para impedir que alguém entre sem ser convidado, a casa também possui tecnologia de reconhecimento facial. O resto depende de um simples controle remoto.

 

 

O Palácio de Buckingham: uma família real bem protegida

 

A vida num palácio não é apenas um conto de fadas. Sempre vulneráveis ao ódio do povo, eles sempre tiveram que recorrer à uma forte segurança. Se em outros tempos se refugiaram em imponentes castelos e fortalezas, agora se protegem em sua própria moradia, rodeadas de grandes medidas de segurança. É o caso do Palácio de Buckingham, em Londres. E não estamos falando apenas dos guardas da rainha (transformado numa atração turística), mas de medidas muito mais sofisticadas.
O palácio tem inúmeras salas de alta segurança, com paredes de 45 centímetros de aço. As medidas foram reforçadas depois de um incidente em 1982, quando um homem chamado Michael Fagan conseguiu chegar ao quarto da rainha.

 

 

As medidas de segurança modernas do criador da Microsoft

 

A casa de Bill Gates condiz com seu proprietário. Muito luxuosa e repleta de tecnologia, a casa fica no estado de Washington, nos EUA. Além de possuir uma exuberante floresta, é também extremamente futurista. Todas as pessoas com permissão para entrar na propriedade recebem um microchip personalizado, com as preferências sobre música, temperatura e iluminação. Mas, como nem tudo são flores, esse chip também tem outro objetivo menos amigável: o de acompanhar todos os movimentos do visitante.

 

 

A Casa Tsui: muitas vezes considerada a casa mais segura do mundo

 

Às vezes, a tecnologia é inspirada pela natureza para alcançar a maior eficiência. E é isso que acontece nesta residência peculiar. O design toma como modelo um microrganismo que a ciência cataloga como quase indestrutível: o tardígrado.

 

Esta casa, que recebe o nome de Tsui House fica localizada em Berkeley, na Califórnia. É considerada uma das casas mais seguras do mundo, pois as suas paredes são feitas de espuma de poliestireno reciclado e cimento, o que a torna praticamente indestrutível, mesmo em caso de incêndio.
Mas, além disso, o projeto da casa foi concebido para resistir aos terremotos, uma vez que está construída sobre a falha de Hayward. Todas as paredes possuem uma ligeira inclinação, de 4 graus, em direção ao interior, o que lhe confere uma maior resistência diante de abalos sísmicos.

 

 

Fonte: https://www.idealista.pt/news/decoracao/casas-de-famosos/2019/04/01/39242-os-truques-das-casas-mais-seguras-do-mundo-para-proteger-a-privacidade-dos-donos

Posts Recomendados